A KX450R proporciona vitórias aos pilotos nas suas competições. Com um quadro de alta rigidez, e componentes na suspensão que permitem elevada estabilidade a alta velocidade – desta forma os pilotos podem alcançar “holeshot”, conduzir sempre no limite rumo à vitória sem se deixarem ficar enleados no meio do pelotão.
Para que os pilotos Kawasaki continuem a vencer nas corridas, a KX450F 2008 tem muitas características que derivam directamente dos ensinamentos da competição ao mais alto nível - alterações ímpares que os pilotos de fábrica realizaram nas suas motos. Para ser rápido em todas as situações de corrida, manter o ritmo é essencial.
A resposta do motor a cada aceleração pode marcar a diferença. Os nossos pilotos pretendiam uma curva de potência mais linear, pelo que se aumentou a eficiência do balanceiro da cambota. O resultado foi uma potência mais suave e uma melhor resposta em regimes médios.
Enquanto que a conservação da estabilidade em alta velocidade foi prioritária, as modificações no quadro tinham como objectivo a melhoria dos regimes baixos e a segurança do condutor. Novos parafusos no motor permitem a afinação da rigidez do quadro para melhor domínio em baixas velocidades, maior tracção na roda traseira e sensação de leveza. Desta forma a nova KX 450 F parece ter muito menos peso o que se traduz num menor cansaço para o piloto.
A par com a performance das máquinas de fábrica, a nova KX 450 F também conta com uma decoração a condizer…
A nova KX450F está disponível no Verde típico Kawasaki, o verde da frente da corrida...