Depois do sucesso comercial que tem sido a revolucionária MP3, a Piaggio decidiu ampliar a gama deste modelo.
Dadas as fantásticas potencialidades da ciclística, o passo óbvio era o aumento da capacidade do motor. Assim sendo, surge agora a MP3 400 ie, uma unidade que utiliza um motor Master 400 da Piaggio.
Este é um monocilíndrico refrigerado por líquido, com quatro válvulas e sistema de injecção de combustível na alimentação.
São claras as vantagens deste motor, com 35 cv de potência e 3,9 kgm de binário, em especial quando se anda com passageiro e alguma bagagem, numa moto que tem por base um peso já bastante considerável, 244 kg nesta versão de 400 cc.
De resto, a MP3 400 ie mantém todas as vantagens apresentadas pelo projecto inicial, que garante uma maior segurança em várias situações, graças à utilização de duas rodas na dianteira.
Embora tenha estas duas rodas, a MP3 continua a conduzir-se como se de uma moto normal de duas rodas se tratasse, sendo necessário inclinarmo-nos nas curvas. O prazer de curvar também se mantém.
A chegada da gama MP3 a território nacional tem sido sempre marcada por um atraso de cerca de um ano, pelo que existem algumas dúvidas quando à chegada desta versão ao nosso País, estando claro que será comercializada.
Para já, continua a estar disponível a versão de 250 cc, com um preço 6280 euros