Menu
icon motomercado Home
icon motomercado Loja Online
icon motomercado Galeria de Fotos
icon motomercado Forum
   Noticias
icon motomercado Noticias
icon motomercado Eventos
icon motomercado Dicas
icon motomercado Competição
icon motomercado Comparativos
icon motomercado Entrevistas
icon motomercado Apresentações
icon motomercado Campanhas
   Entrevista com Farinha Duarte    15/11/2012 14:19:44
Entrevista com Farinha Duarte   

Na Quinta do Conde vive o Farinha, José Miguel Farinha Duarte é o seu nome completo, tem 38 anos e é um piloto com um perfil completamente diferente dos que temos entrevistado. A aposta dele é conseguir ter o gozo da competição ao preço do passeio de fim-de-semana.

Quando é que começaste a andar de quad? Comecei em 1995. A adrenalina e o facto de andar a passear em contacto com a natureza tornaram-no Quad num vício. É uma forma de conviver com os amigos, de explorar o desconhecido, descobrir todos os recantos da Serra Arrábida aqui mesmo ao lado.

Mas a competição acabou por surgir? Sim, foi inevitável (risos). Eu e o Carlos Antunes da Motomercado decidimos apostar num conceito diferente e depois de conseguir o apoio da Supermoto que nos disponibilizou um Access, foi por mãos à obra.

O que te motiva na competição? Mais uma vez a adrenalina (risos) e o gosto pelos Quads. Adoro as corridas mas odeio a preparação e as obrigações que exigem. Tenho uma boa estrutura a que posso chamar equipa.

Mas que conceito é esse? Descobriste petróleo na Arrábida? Não (risos). Trata-se de um projecto low cost com um Quad barato e fiável. Reaproveitamos algumas peças que já não usávamos e temos assim preparado bem máquina com o apoio do Beto. Eu trabalho na Autoeuropa e tenho um rendimento mensal igual a todos os outros portugueses, curto! Consegui também alguns apoios porque aposto muito na divulgação deste projecto, e são eles (risos):

a Liqui Moly, a Motomercado, a Supermoto, o Abquad, o Quadmania, a XtremeIndustries, a vetrometal, a Autoeuropa e de muitos amigos meus.

E assim uma recordação destes anos todos, o que contas? Fui um dia para o trabalho de Quad e no regresso dizem que caí. Devo ter perdido os sentidos porque não me recordo. Já em casa, não dizia coisa com coisa (quase o meu estado natural - risos) e a minha esposa levou-me para o hospital. Acordei sem saber onde estava e sem me lembrar de tudo o resto. Até hoje ainda não sei o que se passou.

És mesmo doente, isso pega-se? Acho que sim, a minha filha e a minha sobrinha já têm o "bichinho". A minha filha já tem um Polaris Scrambler 50 e o mais certo é seguir o caminho do pai.

Para finalizar, o que te falta Farinha? O meu sonho é dar a volta a Portugal em Quad com um bom grupo de amigos. Gostava também de ir até Espanha fazer a Baja de Aragon e repetir a Baja Portalegre porque a deste ano ficou-me atravessada. Tinhamos feito uma grande preparação e a lição bem estudada, aqui o João Nazareth ajudou como sempre. Testámos bem o Quad antes do Portalegre e o SMC nunca se negou a nada. Acabou por ser uma peça de borracha a trair-nos, essa peça segurava a bateria e que por seu turno caiu. Vamos continuar a apostar neste projecto e a demonstrar que não é preciso gastar rios de dinheiro para gozar os que os outros gozam...

... e nós vamos acompanhando, venha a próxima aventura!

Fonte quadmania


Entrevista com Farinha Duarte Foto HQ
   Clube Polaris
Polaris Riders Club
   Promoções Shop

Todos os direitos reservados Aie.pt 2008
Automoveis usados | Escola de Musica | Forum ATV Motos 4 | Instrumentos Musicais
Contactos | Inserir Noticias