Menu
icon motomercado Home
icon motomercado Loja Online
icon motomercado Galeria de Fotos
icon motomercado Forum
   Noticias
icon motomercado Noticias
icon motomercado Eventos
icon motomercado Dicas
icon motomercado Competição
icon motomercado Comparativos
icon motomercado Entrevistas
icon motomercado Apresentações
icon motomercado Campanhas
   Entrevista com João Brissos    09/05/2012 09:57:08
Entrevista com João Brissos   

João Brissos completou recentemente 18 anos mas é um nome que conhecemos há vários anos. O lisboeta agora a residir em Fernão Ferro, do outro lado do Rio Tejo, conta com um titulo nacional no Quacross mas a sua regularidade também lhe trouxe excelentes resultados no TT e nas resistências.

Qual é o Quad que tens na garagem? Lá parado a olhar para mim está um Polaris Outlaw 450MXR.

Há quanto tempo andas de Quad? Ando há 9 anos, estou agora restaurar o meu primeiro quad, e já levo 6 anos de competição.

Destes anos todos, qual é a prova que te vem à memória? Acho que é mesmo a última, a Baja Portalegre 2011. Foi uma prova que não acabei, fiquei a 90kms do fim, mas foi num daqueles dias em que tudo estava a correr bem. Sentia-me bem fisicamente, diverti-me imenso e o quad estava perfeito. Foi decidido pela equipa rolar rápido sem arriscar para tirar partido da prova e mesmo assim, estivémos sempre a controlar a corrida. Foi a única vez que fiz uma corrida sem estar a pensar em mais nada, esperava ganhar a minha classe e ficar nos 5 primeiros da geral.

O que é que te falta fazer? Falta-me muita coisa. Gostava de correr em Pont-de-Vaux, vencer o nacional de TT, fazer mais provas internacionais mas o grande sonho era conseguir viver no mundo dos quads.

Estiveste no QX e no TT, és piloto de "saltinhos" ou és dos "duros"? É muito dificil escolher. No QX adoro os saltos e o confronto directo com os outros pilotos mas a modalidade exige mais tempo de treino para estar nos lugares da frente e devido à escola não consigo competir como gostaria. No TT é diferente, não preciso de passar tanto tempo em cima do quad e consigo estar mais perto dos da frente. Posso dizer que neste momento para competir prefiro o TT e para me divertir o QX.

Percebemos que a época anterior foi complicada. Queres contar-nos o que se passou? Acho que todos temos épocas dificeis e agora mais com a crise instalada. No Quadcross consegui ficar nos 5 primeiros da classe maior o que foi bom para quem não estava dedicado à modalidade. No TT foram muitos os obstáculos, contei com o apoio do João Nazareth que financiou toda a minha época e ajudou de todas as formas que pode mas nem sempre andei de cabeça limpa lá dentro. Gerir os estudos, a falta de dinheiro, os amores (risos) e os objectivos em prova é muito complicado. Depois surgem os problemas que são criados por andares à frente, as falsas amizades, os interesses instalados, tudo aquilo que nos tira o gozo de andar de quad. Invejo todos aqueles que conseguem andar lá só a divertir-se!

Agora estás parado mas está nos teus planos regressar? Sim, agora estou concentrado no 12º ano mas lá para o fim do ano espero fazer uma ou duas provas. O facto do NZR-Squad ter parado este ano também me deixou sem o apoio financeiro que falta.

... vais ver que ainda te divertes este ano.


Fonte Quadmania.com


Entrevista com João Brissos Foto HQ
   Clube Polaris
Polaris Riders Club
   Promoções Shop

Todos os direitos reservados Aie.pt 2008
Automoveis usados | Escola de Musica | Forum ATV Motos 4 | Instrumentos Musicais
Contactos | Inserir Noticias