Menu
icon motomercado Home
icon motomercado Loja Online
icon motomercado Galeria de Fotos
icon motomercado Forum
   Noticias
icon motomercado Noticias
icon motomercado Eventos
icon motomercado Dicas
icon motomercado Competição
icon motomercado Comparativos
icon motomercado Entrevistas
icon motomercado Apresentações
icon motomercado Campanhas
   Esta 24.ª edição do Raid da Ferraria/ Vinho da Margalha, seg    19/04/2011 11:32:58
Esta 24.ª edição do Raid da Ferraria/ Vinho da Margalha, seg   

 Esta 24.ª edição do Raid da Ferraria/ Vinho da Margalha, segunda jornada do Campeonato Nacional TT, contou com 93 participantes, dos quais 40 na categoria de motos, 29 em quads e 24 nos UTV/ Buggy. Piso duro com alguma pedra e bastante pó tornaram a função mais exigente, mas por outro lado a temperatura amena e mesmo alguma aragem matinal favoreceram a acção durante as três voltas ao percurso de 75 Km (para motos e quads), traçado no concelho do Gavião.

Uma frenética batalha pela vitória aconteceu durante a manhã, quando estiveram em acção os Quad. João Lopes e Humberto Pinto foram os intérpretes desse duelo, com Lopes a abrir o percurso graças ao melhor tempo no Prólogo. Concluída a primeira volta, a diferença entre eles cifrava-se em míseros 0,2s, mas na segunda passagem Lopes ampliou a diferença para 13,2s. Humberto Pinto reagiu na última volta, mas devido ao pó perdeu alguns segundos ao errar o percurso num entroncamento, e Lopes segurou o triunfo por 8,3s de vantagem.

"O terreno era muito duro, com valas, buracos e pedra redonda," descreveu João Lopes. "Dois sectores tinham regos, por lá terem passado ontem os Buggy. Mas para mim foi sempre a andar," confessou o piloto de Torres Vedras. Quanto ao Campeonato, considera que "está bastante equilibrado entre três pilotos, e decerto vamos ter luta até à última prova."

Roberto Borrego andou relativamente perto dos dois primeiros e foi 3.º classificado, a 2m34s do vencedor. A quarta posição foi ocupada durante muito tempo por André Mendes, desistente na última volta devido a problema mecânico. Então, ascendeu ao 4.º posto Rafael Acúrcio, seguido pelos dois melhores representantes da classe Stock, Fábio Vilhena e João Brissos. No 7.º lugar absoluto ficou o vencedor da classe Promoção, Amorim Silva.


Esta 24.ª edição do Raid da Ferraria/ Vinho da Margalha, seg Foto HQ
   Clube Polaris
Polaris Riders Club
   Promoções Shop

Todos os direitos reservados Aie.pt 2008
Automoveis usados | Escola de Musica | Forum ATV Motos 4 | Instrumentos Musicais
Contactos | Inserir Noticias