Menu
icon motomercado Home
icon motomercado Loja Online
icon motomercado Galeria de Fotos
icon motomercado Forum
   Noticias
icon motomercado Noticias
icon motomercado Eventos
icon motomercado Dicas
icon motomercado Competição
icon motomercado Comparativos
icon motomercado Entrevistas
icon motomercado Apresentações
icon motomercado Campanhas
   Em Beja foi Borrego nos Quads e Monteiro nos UTVs    10/05/2010 10:08:08
Em Beja foi Borrego nos Quads e Monteiro nos UTVs   

Roberto Borrego conseguiu na Baja Cidade de Beja/ Montes Alentejanos a sua primeira vitória da época, enquanto Jorge Monteiro dominou entre os UTV/ Buggy.

Em termos climatéricos, este fim-de-semana nem parecia de Maio. No Sábado, durante o Prólogo houve alguns chuviscos, mas na noite seguinte choveu muito. O fenómeno perdurou de forma intermitente na manhã de Domingo, deixando o terreno bastante enlameado e escorregadio. As projecções de lama provocaram problemas de visibilidade, influenciando mesmo alguns abandonos ao longo dos 291 Km de sector selectivo, enfrentado por 84 concorrentes – 27 nas motos, 36 nos quads e 21 em UTV/ Buggy.

Nos quad registou-se um belo despique a três. Humberto Pinto fez o melhor tempo no Prólogo, mas muito cedo no sector selectivo Roberto Borrego instalou-se no comando, resistindo bem à forte pressão exercida por Pinto e João Lopes. A meio da prova o líder tinha pouco menos de um minuto de avanço sobre os rivais, mas se na segunda metade Pinto desalojou Lopes do 2.º posto, Borrego esteve imperturbável para garantir o triunfo.

Mais atrás, Ricardo Carvalho ocupou sistematicamente o 4.º posto em que terminaria, diante de Maximino Santos e Alexandre Oliveira, sendo este o melhor da classe Stock, enquanto João Rodrigues impôs-se na Promoção (12.º da geral). Por avaria desistiram António Moreira e Fábio Vilhena, André Mendes renunciou a contas com problemas de visibilidade, e uma história curiosa aconteceu ao 10.º classificado, Tony Cunha – na primeira assistência perdeu tempo para mudar de roupa, pois atacou uma ribeira demasiado depressa e ficou completamente encharcado.

Nos UTV/ BUGGY, o melhor do Prólogo tinha sido Nuno Van Uden, que desistiu ainda antes de meio do sector selectivo, num rol de abandonos que desbastou metade do pelotão nesta categoria, incluindo nomes como Sérgio Silva, Marco Melo, Nuno Ferreira ou Mário Ferreira.

Jorge Monteiro dominou com mão de ferro, pois cedo assumiu o comando e angariou progressiva vantagem sobre a concorrência, vencendo com 14m40s de avanço sobre João Matias, que subiu ao 2.º posto sensivelmente a meio da prova – sendo também o melhor dos Buggy. Aliás, à retaguarda de Monteiro houve muitas trocas de posições entre os perseguidores, com o pódio da categoria a ser completado pela dupla José Dénis/ Luís Santos, diante de Fernando Silva e Rui Castanheira.

O Campeonato Nacional de Todo-Terreno tem três jornadas já realizadas, mas entra agora em "férias grandes", pois a próxima prova está marcada para o primeiro fim-de-semana de Setembro.


Em Beja foi Borrego nos Quads e Monteiro nos UTVs Foto HQ
   Clube Polaris
Polaris Riders Club
   Promoções Shop

Todos os direitos reservados Aie.pt 2008
Automoveis usados | Escola de Musica | Forum ATV Motos 4 | Instrumentos Musicais
Contactos | Inserir Noticias