Menu
icon motomercado Home
icon motomercado Loja Online
icon motomercado Galeria de Fotos
icon motomercado Forum
   Noticias
icon motomercado Noticias
icon motomercado Eventos
icon motomercado Dicas
icon motomercado Competição
icon motomercado Comparativos
icon motomercado Entrevistas
icon motomercado Apresentações
icon motomercado Campanhas
   Lopes imbatível em 2010    28/04/2010 23:50:16
Lopes imbatível em 2010   

Na Ferraria alinharam 114 pilotos, dos quais 51 nas motos, 42 em quads e 21 nos UTV/ Buggy. Estes últimos enfrentaram um percurso diferente no Sábado à tarde, enquanto os restantes tiveram o menu habitual: Prólogo no Sábado, e três voltas a um sector selectivo de 80 Km no Domingo, traçado no concelho do Gavião.

Os dois primeiros repetiram o resultado obtido na Baja Terras d’El Rei. João Lopes foi o mais rápido no Prólogo e isso livrou-o do pó da concorrência. Ainda assim, durante a segunda volta esteve submetido a forte pressão exercida por Roberto Borrego, enquanto Humberto Pinto demorou a "entender-se" com afinações do seu Quad. Mais atrás, Ricardo Carvalho desesperava nas tentativas de ultrapassar André Mendes, devido ao pó.

A última volta permitiu a João Lopes ganhar maior avanço para consolidar o triunfo, Humberto Pinto recuperou o 2.º posto diante de Roberto Borrego – este o melhor da Q1 – enquanto Ricardo Carvalho chegava mesmo no 4.º lugar, diante de Toni Cunha, André Mendes e António Moreira. A outro nível, Fábio Vilhena levou a melhor na classe Stock, sendo 14.º absoluto, logo seguido pelo vencedor da Promoção, Ricardo Duarte. No rol de abandonos, destaque para Vítor Santos por queda na última volta, e Rafael Acúrcio devido a problemas mecânicos.

Os UTV/Buggy fizeram uma corrida à parte, em formato Resistência, pois rodaram durante três horas consecutivas num percurso com 18 Km. Nuno van Uden foi o primeiro comandante durante um par de voltas, mas o facto de ter um depósito de combustível com menor capacidade, implicando reabastecimento em cada duas voltas, impediu-o de discutir o triunfo. Assim, na terceira passagem ao circuito Sérgio Silva ascendeu ao comando, tal como Marco Melo também se apoderou em definitivo do 2.º posto, acabando estes pilotos separados por 2m51s. Van Uden foi o 3.º dos UTV, e registou-se o abandono do vencedor da prova algarvia, Jorge Monteiro.

Na classe de UTV o mais rápido começou por ser Mário Ferreira durante três voltas, mas depois teve problemas e acabou por desistir. Na quarta passagem surgiram na frente Pedro Ramilo/ Alcides Calçada, mas a partir da quinta volta e até final liderou Nuno Ferreira, que bateu a dupla anterior por 4m49s, enquanto o 3.º foi Luís Ramalho.

Com duas provas já realizadas, o Campeonato Nacional de Todo-Terreno prossegue dentro de quinze dias, a 8 e 9 de Maio, com a Baja Cidade de Beja/ Montes Alentejanos.


Lopes imbatível em 2010 Foto HQ
   Clube Polaris
Polaris Riders Club
   Promoções Shop

Todos os direitos reservados Aie.pt 2008
Automoveis usados | Escola de Musica | Forum ATV Motos 4 | Instrumentos Musicais
Contactos | Inserir Noticias